Operação volta às aulas é retomada pela SMTT


Com o inicio do segundo semestre letivo, as ruas de Aracaju começam a registrar trânsito mais intenso, principalmente na porta das escolas. Pensando nisso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito da capital retornou com a operação “volta ás aulas”.


O objetivo principal é orientar os pais e condutores sobre a importância de não fazer filas dupla nas portas de escolas, além dos cuidados com as crianças e demais pessoas que usam a faixa de pedestre. "Desenvolvemos ações de Educação para o Trânsito durante todo o ano, mas focamos nas escolas durante o período de retorno às aulas, para reforçar com os pais, estudantes e responsáveis a necessidade de usar a faixa de pedestre para uma travessia segura e o uso dos equipamentos de segurança. Além disso, frisamos para os condutores a importância de evitar a formação de filas duplas porque essa é uma infração que causa congestionamentos. De maneira lúdica, chamamos a atenção de todos e pedimos atitudes mais responsáveis para a segurança e organização do trânsito", destacou o Superintendente da SMTT, Renato Telles.


A equipe de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, deu inicio ao trabalho na manhã desta quarta-feira, dia 20, em uma escola do Bairro Inácio Barbosa. Nesta quinta, dia 21, a ação dos agentes será em uma escola do Bairro Santos Dumont. Já na sexta, dia 22, o trabalho será em um estabelecimento de ensino do Bairro Grageru. Para denunciar irregularidades no transporte escolar é o 3179-1406. Ocorrências gerais do trânsito podem ser informadas através do número 118.




Portal C8 Notícias

Fotos: SMTT