Operação policial termina com morte em ocupação


Uma operação policial foi realizada na noite desta terça-feira, dia 15, na Ocupação Valdice Teles, localizada no final de linha do Bairro Santa Maria, na zona sul da capital. Havia a suspeita de que homens armados estavam na localidade. Um homem morreu e 4 pessoas foram detidas.


Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública, foi recebida uma denúncia informando a presença de um grupo de oito indivíduos no qual haveria três suspeitos armados. A informação também mencionava que eles planejavam o roubo de motocicletas para cometer vários crimes.


Com a chegada da Polícia, houve troca de tiros. Um home de 21 anos foi atingido, encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe, mas não resistiu aos ferimentos. A Policia Civil disse que encontrou uma arma na ocupação e está investigando o caso.


O Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores sem Teto emitiu nota classificando de “extremamente violenta” a operação policial. Alguns moradores chegaram a recolher cápsulas dos tiros disparados. “Sem mandato e sem justificativa plausível, pessoas foram agredidas, torturadas e levadas pelos policiais em meio a ameaças com armas direcionadas aos rostos, entre xingamentos e ofensas às pessoas acampadas”, afirmou o grupo.


Uma manifestação está sendo organizada na Ocupação Valdice Teles. O ato deve ocorrer a partir das 15 horas desta quarta-feira. Defensores Públicos dos Núcleos de Bairros e Direitos Humanos estarão reunidos com as famílias presentes.



Portal C8 Notícias

Foto: MTST