Operação policial coíbe venda irregular de gado


Na manhã desta terça-feira a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Repressão de Crimes Rurais deflagrou uma operação na zona rural de Nossa Senhora da Glória, no alto sertão do estado. O foco é o combate de venda irregular de gado em uma feira de animais.


De acordo com o Delegado Fernando Melo, o trabalho policial ocorre após meses de investigação. “Por conta do crime de roubo de gado, começamos a acompanhar os casos. Descobrimos que algumas cabeças de gado são vendidas em locais como feiras clandestinas e longe da parte urbana das cidades. Por isso estamos fiscalizando este e outros pontos para acabar de vez com a clandestinidade”, destacou.

Outro problema verificado foi a falta do Guia de Trânsito Animal (GTA). O documento atesta que o rebanho está vacinado contra febre aftosa e não tem demais problemas de saúde. “Nosso trabalho também conta com o apoio da Polícia de Caatinga e da Emdagro. A empresa afirma que esta feria não tinha nenhuma permissão para o funcionamento. Vamos investigar os responsáveis que estão cometendo crime sanitário. Vamos acompanhar também a origem dos animais que estão na feira”, lembrou o delegado.


Portal C8 Notícias

Fotos: Jorge Henrique / SSP