Operação desarticula quadrilhas de assalto a banco


Na manhã desta terça-feira aconteceu um trabalho em conjunto entre a Policia Federal e a Policia Civil de Sergipe. Batizada de “Operação Machine Buster”, o trabalho busca combater quadrilhas que assaltavam bancos em Sergipe e na Bahia.


Um dos elementos morreu ao tentar reagir.

O trabalho de investigação que provocou a ação policial teve início após assaltos ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal da Cidade de Carira, na madrugada de 07 de julho do ano passado. Além da cidade do agreste do estado, São cumpridos 8 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Salvador e Jacobina/BA. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana.


Além da Policia Federal e Civil de Sergipe, a operação conta com apoio das Policias Civil, Federal e Militar da Bahia e a Policia Militar de Sergipe, por meio da do 3º Batalhão em Itabaiana e da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (CIOPAC). A operação foi batizada de “Machine Buster” por conta dos caixas eletrônicos incendiados e destruídos na empreitada criminosa sob investigação.


Foram apreendidas armas, explosivos e dinheiro em espécie. Outras informações devem ser anunciadas durante o dia com os responsáveis da Policia Federal por meio de coletiva virtual.


Portal C8 Notícias

Fotos: Ascom SSP/SE