Operação desarticula quadrilha de roubo de cargas


Na manhã desta quinta-feira a Polícia Civil, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), deflagrou a “Operação Chavinha”. O foco foi a desarticulação de associação criminosa que atuava em roubos de carga em diversos estados do Nordeste. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.


Os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Rosário do Catete, Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Campo do Brito, Santa Luzia do Itanhy em Sergipe, além de e Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco. Quatro suspeitos formam presos e três entraram em confronto com a polícia e vieram a óbito.


Segundo informações da investigação da Polícia Civil, os envolvidos são conhecidos pela extrema violência praticada nas ações criminosas. O nome da operação é por conta de que a maioria das cargas serem “dadas” pelos caminhoneiros que, posteriormente, procuram à polícia para comunicar que foram vítimas de supostos assaltos mediante restrição de liberdade da vítima.


A operação continua e outras informações serão dadas pela SSP durante o dia.


Portal C8 Notícias

Foto: Polícia Civil Sergipe