Operação busca suspeitos de crimes em cidades de Sergipe


Na madrugada desta quarta-feira, dia 04, a Polícia Civil de Sergipe deflagrou a “Operação Palermo”. A intenção dos agentes foi desarticular uma quadrilha que era responsável por diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos e homicídios no interior do estado.


O trabalho policial foi realizado nas cidades de Lagarto, Salgado, Riachão do Dantas, Itaporanga D’Ajuda, Malhador e Aracaju. Até o fim da manhã 3 homens tinham sido presos. Outros 4 elementos entraram em confronto com a polícia e morreram.


Foram expedidos pela Justiça 30 mandados. Além das prisões, foram recuperados motos, armas, celulares, balança de precisão, munição e drogas. Toda a operação foi liderada pela Delegacia de Lagarto e recebeu apoio de várias companhias da Polícia Civil. As investigações duraram 3 meses.


Tudo teve início após crimes cometidos nas cidades de Lagarto, Salgado e nas cidades de Cicero Dantas e Banzaê na Bahia. A operação foi batizada de Palermo, cidade da Itália onde ocorreu os primeiros tratados globais para controle ao crime organizado.



Portal C8 Notícias

Foto: Jorge Henrique / SSP