OAB acompanha caso de agressão contra advogada em Itabaiana



A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, está acompanhando o caso envolvendo uma advogada durante a Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana. Na madrugada desta segunda-feira, dia 13, ela foi agredida com um soco desferido por um homem. Como a vítima não queria dançar com o rapaz, ele praticou o ato de violência.


Durante o Programa “Linha Direta” a Vice-Presidente da OAB-Sergipe, Letícia Mothé, falou do fato e que tudo já está sendo apurado. “Esta ação foi de total covardia. A nossa colega estava ali apenas para se divertir e foi sumariamente agredida por um elemento que não aceitou a negativa dela em dançar. Já estamos acompanhando o caro. Como ontem foi feriado em Itabaiana, estaremos indo nesta terça dar apoio na regional da Ordem dos Advogados e começar a apurar este lamentável fato”, comentou.


Letícia também disse que vai solicitar imagens de câmeras de segurança do evento para que todas as providências sejam tomadas. “Vamos acompanhar esta situação que, lamentavelmente vem ocorrendo em vários cantos do país. É de um total absurdo. Se isso aconteceu com uma colega advogada, imagine com outras vítimas que não tiveram como denunciar agressões”, destacou.


No começo do mês o Ministério Público de Sergipe lançou a campanha “Respeita as Minina na Festa Junina”. A intenção é chamar a atenção de toda a sociedade ao respeito ao público feminino que sofre com assédios em festas, a exemplo do que aconteceu em Itabaiana. Casos de abuso podem ser denunciados pelos números 180 ou então para o 190.



Portal C8 Notícias

Foto: OAB-SE