“O nome do agrupamento para o Senado seria JB”, diz Edvaldo Nogueira


Ao final do ato de assinatura de lançamento de edital para gerenciamento da Maternidade Municipal de Aracaju, na manhã desta segunda-feira, dia 25, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira foi perguntado sobre a reunião que teve na sexta-feira, dia 22, com o agrupamento político. Ele destacou que a maioria tinha o nome de Jackson Barreto para a pré-candidatura ao Senado, mas ele acabou desistindo da disputa.


O gestor da capital lembrou que a decisão de Jackson em desistir só cabe a ele a resposta. “Essa atitude só quem pode responder é ele. Estivemos na reunião, colocamos o nome dele, mas ele preferiu desistir. Tínhamos o acerto de estar caminhando com Jackson, mas não teve êxito. Repito: o nome do agrupamento para a pré-candidatura ao Senado seria de JB”, explicou Edvaldo.


Questionado se houve alguma imposição do pré-candidato ao Senado, Laércio Oliveira, o Prefeito de Aracaju disse que tudo foi definido na conversa. “Não há nada de imposição. No nosso grupo sempre colocamos na mesa e discutimos. O Deputado Federal Laércio Oliveira não colocou nada de imposição. Da parte de Jackson só houve essa questionamento sobre o motivo de 2 nomes para o mesmo cargo, sendo que somente teremos uma cadeira em disputa no Senado”, lembrou.


Perguntado sobre possíveis rachas no agrupamento, Edvaldo Nogueira disse que não acredita nisto. “Sobre esse caso de Jackson só ele poderá responder. Agora no nosso caso como grupo, não temos como andar mais separados. Todos devem ter um único foco na manutenção deste agrupamento que vem marcando junto por muito tempo. Essa questão de ser ou não escolhido é natural. Eu não fui escolhido para a majoritária. Agora é rever e seguir em frente, sempre em sintonia com o grupo”, confirmou o Prefeito.


Ao responder sobre nome da Vice para Fábio Mitidieri, ele lembrou que não cabe apenas a ele e que o nome poderá sair sem grandes problemas. “Todos nós colocamos nomes para que o Governador Belivaldo pudesse escolher. Não há essa chance de apenas eu escolher. Coloquei o nome de Danusa Silva, Primeira Dama da cidade. Conversamos sobre esse assunto. Mas repito aqui, não depende só de mim”, completou Edvaldo Nogueira.




Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA