top of page

“O Estado está se mobilizando para investimentos em Santana do São Francisco”, diz Prefeito


O Prefeito da cidade de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz do PSD, participou na manhã desta quinta-feira, dia 20, do Programa “Cultura Noticias”. Ele destacou as atividades que marcaram o município, que completou 30 anos de emancipação no inicio deste mês.


O gestor lembrou que a região, antes conhecida como “Carrapicho”, um povoado de Neópolis, já tinha a ideia de se tornar uma cidade há muitos anos. “Desde os anos 60 que Santana já poderia ter sito uma cidade independente. Mas as questões políticas não forma favoráveis e só em 1993 conseguimos nossa autonomia”, lembrou.


Ricardo Roriz destacou que a região é conhecida pelo seu artesanato, mas que não é a maior fonte da localidade. “Por conta da parte de trabalho em barro e que envolve muitas famílias, este setor não gera imposto, apenas aumenta a renda dos moradores. O principal gerador de emprego e serviços acaba sendo a prefeitura. Mas nós estamos buscando iniciativas para aumentar a renda de nosso povo”, enfatizou.


Questionado sobre cobranças ao Governo sobre melhorias, Roriz disse que sempre mantém dialogo com Fábio Mitidieri e também com o Secretário de Agricultura Zeca da Silva. O Estado está se mobilizando para investimentos em Santana do São Francisco, através do investimento na rizicultura, tradicional na região. E aqui ao lado, em Neópolis, teremos um empreendimento que vai beneficiar nosso arroz. Isto será um grande ganho para todos”, descreveu.


Sobre política, disse que permanece no PSD de Fábio Mitidieri e que tem pensamento na reeleição. “Tenho uma sintonia muito boa com o Governador, que já veio aqui a nossa cidade e que tem uma atenção especial. Já sobre 2024, penso sim em seguir no comando, mas ate lá vamos dialogando com o agrupamento”, finalizou Ricardo Roriz.


Por Rozendo Aragão

Portal C8

Foto: Assessoria

bottom of page