Novos ônibus são entregues para o sistema de transporte de Aracaju


Na manhã desta quarta-feira, dia 03, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, esteve na cerimônia de entrega de novos ônibus. Ao todo, serão 20 novos veículos. 17 forma entregues e mais 3 ainda vão ser colocados no sistema de transporte da capital.


Para o gestor, é um momento de muita coragem, tanto da Prefeitura, como das empresas envolvidas, uma vez que a crise afetou a todos, principalmente na pandemia. “É um ato de coragem o que estamos vendo aqui. Uma empresa que entrega mais 17 novos ônibus agora e 3 na semana que vem que entram no sistema. Durante este ano só essa empresa já colocou em Aracaju mais de 50 veículos novos. Isso é um marco graças as melhorias de gestão que estamos fazendo em conjunto”, detalhou.


O Superintendente da SMTT, Renato Telles, ressaltou que os novos carros vão circular em linhas com grande demanda de passageiros, além das novas rotas que serão criadas para o Bairro Santa Maria e a Universidade Federal de Sergipe. “Serão 7 carros para a linha Campus/DIA, 5 para Fernando Collor/Atalaia e 5 para Piabeta/DIA. Consequentemente esse reforço vai melhorar o fluxo de passageiros entre essas localidades”, pontuou.


Já o Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Sergipe, Setransp, Alberto Almeida, afirmou que o trabalho tem sido árduo, pois o sistema de transporte ainda encontra dificuldades. “Tem sido uma luta muito grande. Mas estamos buscando soluções para que as pessoas não sejam prejudicadas”, declarou.


Qualidade dos ônibus

Durante a entrega o Superintendente da SMTT foi questionado sobre a qualidade de ônibus de algumas linhas. Esta é uma das constantes reclamações de ouvintes da Radio Cultura. Segundo Renato Telles, existe uma exigência que as empresas possam ter toda a cautela para ofertar o melhor serviço possível ao usuário. “Sabemos das demandas da população, mas pedimos que entrem em contato com a ouvidoria da SMTT, pelo 3238-4646 ou 118 e relatem os problemas. Sempre estamos em constante acompanhamento junto as empresas para que casos como este não ocorram”, comentou.


Para Almerto Almeida, as empresas vem se empenhando no quesito qualidade do transporte. “Repito, estamos em momento de grandes dificuldades, não só Aracaju, como o Brasil em si. No entanto, esse é um serviço que sempre vamos prestar com qualidade e determinação. Além disto a SMTT sempre acompanha os nossos veiculos. Todos saem da garagem com os cuidados necessário. Em caso de problemas, buscamos a mais rápida substituição possível”, explicou.



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão