Novo Ministro da Educação vem a Sergipe


O novo Ministro da Educação, Victor Godoy, estará em Sergipe nesta sexta-feira, dia 29. Ele vem ao estado para participar da inauguração da nova sede do Campus de Propriá do Instituto Federal de Sergipe.


A previsão é que o ministro desembarque em Aracaju por volta das 10 da manhã. Em seguida ele vai para Propriá, na Região do Baixo São Francisco, para a inauguração do Campus definitivo do IFS. A solenidade também contará com a presença de toda a direção da instituição, além de demais autoridades.


O Campus Propriá do IFS começou a funcionar em 2014 e agora terá sede própria. O estabelecimento possui 86 estudantes matriculados, sendo 26 no curso Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática e 60 no Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação. A instituição atende alunos de Cedro de São João, Telha, Malhada dos Bois, Aquidabã, Muribeca, Canhoba, Pacatuba, Japoatã, Neópolis, Itabi, Gararu, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes, além dos municípios alagoanos de São Brás e Porto Real do Colégio.


Victor Godoy assumiu o MEC no final do mês de março, após a saída de Milton Ribeiro. Antes, ele estava ocupando o cargo de Secretário-Executivo. É formado em engenharia de redes de comunicação formado pela Universidade de Brasília. Antes, Victor trabalhou como Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou desde 2004 até ser convidado ao cargo de secretário-executivo do MEC, em julho de 2020.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Brasil