Novena em honra a Santa Teresinha é celebrada no Shopping Prêmio, em Socorro


A capela dedicada a Santa Terezinha do Menino Jesus, localizada nas dependências do Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, realiza até o dia 1º de outubro a novena em preparação às festividades alusivas à sua padroeira. A Santa das Rosas, como tradicionalmente é conhecida pelos católicos, reúne devotos que participam das celebrações, às 19h.


Todos os dias, diversos sacerdotes da Arquidiocese de Aracaju presidem a Celebração Eucarística, com início às 19h30.


Para o Padre Marcelo Conceição, diretor executivo da Rede Cultura de Comunicação, responsável pela administração da Capela, é um momento de oração, Fé e fomentação a devoção. “Santa Terezinha é exemplo de amor bondade e humildade, qual devemos nos espelhar para seguir o caminho de Jesus. Participemos, com alegria desta novena e festa que foi preparada com muito carinho”, destacou o clérigo.


Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face (Teresa Martin) nasceu em Alençon, na França, em 1873 e morreu em 1897; deu à sua breve existência o cunho inigualável do sorriso, expressão daquela alegria ultraterrena, que segundo as suas palavras “não está nos objetos que nos circundam, mas reside no íntimo mais profundo da alma”.


A programação da novena segue até o dia 1° de outubro, com solene Celebração presidida pelo Padre Marcelo Conceição. A capela fica localizada próximo à entrada A do shopping.


Exposição Chuva de Rosas


Além da celebração eucarística, a organização traz a exposição “Chuva de Rosas”, com relatos da vida e obras que contam a história da vida de Santa Teresinha, com fotos reais. São registros de toda a trajetória, incluindo a entrada no Carmelo e um pouco da história de seus pais, que também são santos. A exposição tem acesso gratuito e ficará à disposição do público até o final do mês de outubro.






Por: Portal C8 Notícias