top of page

“Nosso nome está à disposição do partido para 2024”, diz Fábio Henrique


Na manhã desta segunda-feira, dia 15,o ex-deputado federal Fábio Henrique, do União Brasil, foi entrevistado no Programa “Cultura Notícias”. Ele falou sobre sua atual situação política e a possibilidade de disputa a cargo no Executivo de Nossa Senhora do Socorro em 2024.


Fábio Henrique disse que o União Brasil terá uma grande participação no próximo pleito eleitoral. “Conversando com nosso líder, André Moura, ficou acertado que o nosso agrupamento terá nomes em grande parte dos municípios sergipanos. É claro que não serão todos os 75 municípios, mas em boa parte teremos a possibilidade de disputa, incluindo ai Nossa Senhora do Socorro”, explicou.


Ele foi questionado também sobre apoio do atual Deputado Estadual Samuel Carvalho e disse que vê com naturalidade. “Em 2020 estávamos em lados opostos, mas depois apoiamos o nome dele para a Alese. Já nos reunimos e ele vê a possibilidade de nos apoiar. Isso é normal no nosso dia a dia político de termos encontros para uma junção de ideias. Ainda está cedo, mas na política é bom sempre arrumar a casa”, afirmou Fábio.


Perguntado sobre a questão da Codevasf e a escolha para o cargo em Sergipe, o ex-parlamentar afirma que não faz acordos políticos para assumir nenhuma possibilidade. “Foi ventilado nosso nome, mas eu não faço exigências. Existe a possibilidade de que a vaga seja assumida por nomes indicados por André Moura ou Rogério Carvalho, mas ai só o Presidente Lula quem pode dar o parecer”, comentou.


Ainda sobre 2024, Fábio Henrique reafirmou que estará onde André Moura estiver e que seu nome está pronto para a disputa em Nossa Senhora do Socorro. “Já dialogamos sobre essa possibilidade e nosso nome está à disposição do partido para 2024. Também tem o nome de Yandra Moura. Se for ela ou outro nome do União Brasil estarei apoiando”, detalhou.


Sobre a gestão atual de Nossa Senhora do Socorro, o ex-prefeito disse que o município precisa de grandes investimentos para sair da situação que está. “Lembro aqui Fábio Mitidieri. O Governador está indo em busca de investimentos para Sergipe. As coisas não caem do céu, da mesma forma os investimentos não vem para cá sem esse trabalho de visitas. Isso é oque deve ser feito em Nossa Senhora do Socorro”, afirmou.


Fábio Henrique também disse que o Prefeito Inaldo também não buscou o gabinete em Brasília, quando o parlamentar estava em atuação. “Recebi na Câmara praticamente todos os prefeitos de Sergipe, além do governador da época, Belivaldo Chagas. O Prefeito de Nossa Senhora do Socorro em 4 anos do meu mandato nunca esteve lá para falarmos sobre verbas para o município. Infelizmente é isso que aconteceu, mas não guardo mágoas. Precisando de meu auxilio, podemos buscar mais investimentos”, comentou.




Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Rozendo Aragão

bottom of page