Nitinho diz que superintendente da SMTT de Aracaju precisa respeitar o Poder Legislativo


"O superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Teles, precisa respeitar o Poder Legislativo e prestar às informações solicitadas pelos vereadores. Caso ignore os parlamentares mais uma vez e não compareça à reunião, será oficialmente convocado a prestar esclarecimentos na tribuna desta Casa”. A declaração foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale (PSD), em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 10. O posicionamento foi uma reação ao que o presidente classificou como “uma postura recorrente de desrespeito” do auxiliar municipal para com os 24 vereadores da Casa.


“Nenhum secretário municipal pode ser maior do que o Poder Legislativo”, argumentou Nitinho. Em nome do colegiado, ele anunciou que será autor do requerimento de convocação do superintendente da SMTT, recebendo o imediato referendo do plenário.


A reação do presidente refletiu a insatisfação dos vereadores que tomaram a iniciativa de convidar Renato Teles para debater os problemas do transporte público de Aracaju, em reunião interna da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente. “O desrespeito e o descaso do superintendente têm sido recorrentes e expressado pelos mais diversos representantes desta cidade”, disse, explicando que o superintendente tem ignorado todas as demandas legislativas. “Ele informou por terceiros que não iria comparecer à reunião”, lamentou o presidente, esclarecendo que o transporte é uma pauta de interesse público, objeto de participação direta dos vereadores.


“Tenho certeza de que o prefeito Edvaldo Nogueira não concorda com o comportamento deste secretário”, reconheceu Nitinho, alertando que o episódio não reflete disputa eleitoral.


A reportagem do Portal C entrou em contato com a assessoria do Superintendente da SMTT , mas até o fechamento da matéria não havia enviado o posicionamento sobre o pronunciamento do presidente do parlamento municipal.


Fonte: CMAJU