Nitinho coloca nome a disposição do governador para a disputa ao senado


"Se for convidado pelo governador Belivaldo Chagas estarei a disposição do agrupamento para disputar a vaga do senado em 2022".

A afirmação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju Josenito Vitale, o Nitinho, em entrevista ao jornalista Rozendo Aragão, no Linha Direta desta sexta-feira, 01.



A resposta foi dada após a pergunta sobre qual alternativa o bloco aliado terá caso o ex-deputado federal André Moura fique inelegível para a disputa. Nitinho disse que no grupo existem vários nomes capazes, como do deputado Laércio Oliveira, do conselheiro Ulices Andrade.


Já sobre a definição do nome para o governo do estado no ano que vem, Nitinho disse que o governador tem vários nomes a sua disposição, como dos deputados Fábio Mitidiere, Laércio Oliveira e do prefeito Edvaldo Nogueira. Apesar de não se manifestar publicamente, Belivaldo já deve ter em mente um nome que mantenha a unidade do agrupamento. O presidente da câmara disse que não esconde que sua preferência é o deputado Mitidiere.


Com relação a saída do PT do bloco, e da decisão do senador Rogério Carvalho de ser pré-candidato ao governo, Nitinho disse que respeita a posição do petista, mas afirmou que essa saída dele não enfraquece o bloco governista para a eleição.


Nova sede da câmara


O presidente Nitinho disse que a construção da nova sede da Câmara Municipal de Aracaju ainda depende da definição de apoio do governo do estado para viabilizara a obra. Segundo ele o novo prédio, que deverá ser construído no Bairro Capucho, está orçado em cerca de 60 milhões de reais, por ter novidades arquitetônicas que englobam questões de respeito ambiental e eficiência energética. Por conta desse valor, Nitinho disse que está buscando parcerias para viabilizar a obra. O projetista foi o arquiteto Carlos Magno, que inclusive ganhou prêmio internacional.


Concurso público


Nitinho falou ainda sobre o orgulho de poder realizar o primeiro concurso público da Câmara de Aracaju depois da constituinte de 1988, cuja prova vai acontecer no dia 5 de dezembro. Segundo ele está ocorrendo tudo dentro do que foi planejado, com a garantia da segurança sanitária para os candidatos que farão as provas, e que concluídas todas as fases do certame, pretende convocar os aprovados ainda no primeiro semestre do ano que vem.