top of page

“Na Eleição não fiquei em cima do muro e apoiei Fábio”, declarou Samuel Carvalho


Em entrevista no Programa Cultura Notícias desta quinta-feira, dia 06, o Deputado Estadual Samuel Carvalho do Cidadania falou sobre diversos assuntos. Entre eles o grande volume de projetos que chegam a Alese, além de destacar sobre assuntos relacionados a política estadual e de sua cidade, Nossa Senhora do Socorro.


Segundo Samuel um dos projetos que chegou a Assembleia já havia sido estudado, que foi o projeto do ICMS. Para o parlamentar, este foi um projeto importante da redução da alíquota de 22 para 19 %. “Semana passada foram distribuídos em torno de 11 projetos, essa semana foram votados mais alguns e esse é um dos questionamentos que são feitos para que esses projetos cheguem com antecedência até para que se possa dra uma melhor contribuição através das emendas para os projetos de lei”, lembrou. Samuel destacou ainda que a do ICMS foi de extrema importância e necessidade para que no dia 01 de abril não fosse vigorada a alíquota de 22 % aprovada no ano passado.


Na oportunidade ele agradeceu aos eleitores e a Deus pela recondução a Alese, que vai manter e ampliar a questão do gabinete itinerante que foi um forma adotada desde o inicio do mandato com o objetivo de estar mais proximo do povo. “Quero ampliar o projeto para o combate a depressão, suicídio, auto mutilação. Queremos pegar aquelas leis que já foram aprovadas no primeiro mandato e tirar do papel, como pro exemplo a lei que, em março, se falou muito que os bares, restaurantes e casas noturnas possam prestarem socorro as mulheres que estiverem ali sofrendo algum risco”, destacou.


O projeto do gabinete itinerante está sendo feito em alguns municípios , sendo necessários sair das quarto paredes para ouvir o que a população está precisando. Só assim podemos reverter em trabalhos de melhorias para todo o Estado de Sergipe.


Questionado se há algum projeto pessoal ou dos demais deputados a cerca da educação, tendo em vista os últimos acontecimentos de violência dentro do ambiente escolar em vários estados do brasileiros, Samuel Carvalho disse que é um trabalho constante. "Nós lembramos que tem uma pauta voltado para as escolas, que consequentemente aborda a questão do bulling e respeito . As pessoas de mais idade a gente trabalha o basta que é a questão de jovens se auto mutilando, as crianças a questão de respeito aos coleguinhas. Houve uma lei sobre a semana estadual de dependência tecnológica, infelizmente dentro das escolas precisa trabalhar esse tema, a gente ver crianças que estão deixando de brincar interagir e ficam só conectados ao aparelho celular. Sobre a questão de segurança externa é preciso voltar a ronda escolar. Isso sem contar a necessidade da presença de psicólogos e assistentes sociais e que o governo do estado enviou um projeto intitulado como o Projeto Acolher que deverá ser um atendimento para alunos e todo corpo diretivo e espera que semana que vem esse projeto seja votado e aprovado”, afirmou.


Em seu mandato o deputado estadual disse que tem procurado atender todo estado mais que nunca negou o carinho pela cidade de Nossa Senhora do Socorro que tem conseguido algumas emendas e que para os próximos anos tem o valor mais de R$ 20 milhões. “Boa parte da verba chegou através de emendas do Senador Alessandro Vieira. Por meio de seu pedido, o parlamentar vem destinado a vários seguimentos, dentre eles um tomógrafo para o Hospital Zé Franco”, pontuou.


Sobre polícia disse que na eleição passada fez aliança com Fábio Henrique e espera que pra as próximas eleições que o mesmo grupo possa está juntos para o pleito. “Destaco que para a democracia é bom o grande numero de candidatos para que haja um melhor opção e que desta vez possam escolher melhor. No nosso é caso, é é preciso fortalecer a oposição”, defendeu Samuel.


Ele lembrou que não faz oposição por fazer, que os gargalos da cidade de Nossa senhora do Socorro continua sendo os mesmos, principalmente a questão da saúde, além de algumas regiões estão abandonadas com falta de estrutura, não por falta de dinheiro e sim falta de gestão. “Onde não está sendo dada a devida atenção aos locais que estão com maior necessidade. Atualmente é preciso ver a questão econômica e da desigualdade. Até parece que o muncipio tem regiões totalmente distintas, como a Taiçoca e o complexo Jardim. Isso tem que ser discutido”, defendeu.


Perguntado sobre a gestão de Fábio Mitidieri, o deputado disse que está feliz com o inicio da administração do Governo de Estado que em poucos dias já conseguiu tirar do papel muitos dos projetos do seu plano de governo, dentre outros assuntos. “Isso mostra que Fábio está se destacando por um pensamento no coletivo e não na individualidade d apolítica”, isso é positivo”, comentou.


Ao final declarou que é um pretenso pré-candidato a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, que pretende manter aliança com Fábio Henrique e que está apoiando e torcendo pelo Governador fazer uma ótima gestão. “Estamos Deputado Estadual, mas tenho pretensões no município onde moro há vários anos. E sobre apoiar Fábio Mitidieri foi algo natural que surgiu no Segundo Turno do ano passado. Realmente era da oposição, ao lado de Kitty Lima, Georgeo Passos e Rodrigo Valadares. No entanto a situação foi se alternando no desenvolver do pleito passado. Por conta disto decidi apoiar o atual gestor. Não fiquei em cima do muro e apoiei Fábio. E torço para que seja um ótimo gestor, principalmente para minha Socorro”, finalizou.



Por Ceiça Dias

Redação C8

Fotos: Rozendo Aragão

bottom of page