Núncio Apostólico celebra Missa com o clero da Arquidiocese de Aracaju

Atualizado: 6 de jul.


Na manhã desta terça-feira, dia 05, o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquattro, celebrou Missa na Paróquia de Jesus Ressuscitado no Jardins. O ato religioso contou com boa parte do clero da Arquidiocese de Aracaju.


Durante a saudação inicial, Dom Giambattista disse que se sente feliz de estar em Aracaju e afirmou que todas as suas visitas são comunicadas ao Papa Francisco. “Sempre que retorno ao Vaticano e tenho audiência com o Santo Padre, faço um resumo de minhas atividades no Brasil. Com certeza o Papa ficará satisfeito se saber dos andamentos das atividades pastorais aqui na Arquidiocese de Aracaju”, comentou.


Dom Giambattista afirmou que a Igreja deve ser unida em comunhão com a Santíssima Trindade. “Tudo isso é em busca do crescimento espiritual de cada um e do caminho para nos levar até Deus. Que todos nós aqui da Arquidiocese de Aracaju possam ter esse ardor de missionários e discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo”, destacou.


No momento da homilia, o Núncio Apostólico destacou as curas que Jesus fez em meio a população. “Tudo que Nosso Senhor fez de cura contraria os poderosos. Este ataque dos fariseus nos lembra da expressão do salmista: ‘em meio à grandeza da excelência, os teus inimigos mentira’. O Senhor não só expulsa demônios, mas cura a todos e conduz o povo para o Pai”, pontuou.


O Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, esteve na celebração e destacou a importância da vinda do representante do Papa Francisco no Brasil. “A chegada de Dom Giambattista a nossa Arquidiocese mostra a importância da unidade da nossa Igreja Particular junto ao Núncio e ao Santo Padre. Momento de gratidão com esta presença em nosso meio”, lembrou o religioso. Ao final da Missa, o Núncio Apostólico foi presenteado com uma imagem de Nossa Senhora Divina Pastora, Padroeira de Sergipe.


A visita de Dom Giambattista Diquattro à Arquidiocese de Aracaju segue até esta quarta-feira, dia 06. No último fim de semana, o representante do Papa Francisco no Brasil visitou a Diocese de Propriá.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rafael Santos