
O Deputado Estadual pelo União Brasil e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cristiano Cavalcante, foi o entrevistado desta sexta-feira, dia 14, no Programa “Cultura Noticias”. Ele destacou os primeiros meses como parlamentar e também comentou sobre politica e possibilidades para 2024.
O primeiro questionamento feito ao parlamentar foi sobre o seu começo na Alese. Para o Deputado, está sendo um momento de grande aprendizado. “Sempre digo que é um grande aprendizado diário. A cada momento de discussão estamos sempre atualizando e também buscando interagir com os pares. Esse é o grande diferencial do nosso mandato”, detalhou Cristiano.
O parlamentar disse que sempre se pauta pela discussão de pautas interessantes no dia a dia. “É uma regra do nosso mandato: sempre ouvir os lados. Não é porque estou na liderança do Governo na casa que devemos sempre colocar nossa opinião. Por isso buscamos ouvir os lados, os servidores, os participantes do Governo, etc. Tudo para chegarmos ao denominador comum”, pontuou.
Um dos assuntos abordados foi sobre a discussão do piso de enfermagem. Para o Deputado, existe uma boa adesão do parlamento sobre o assunto. “Não só sobre isso, mas também da presença de psicólogos e assistentes sociais. Para isso o dialogo sempre será uma meta de trabalho”, argumentou Cristiano.
Na semana que vem o Deputado, que nasceu em Alagoas, vai receber o titulo de Cidadania Sergipana. A autoria da homenagem foi do então Deputado Estadual e atual Secretário da Casa Civil Jorginho Araújo. “Já tenho vivência administrativa em Ilha das Flores, onde fui prefeito por duas vezes. Também fui Presidente da Frente dos Prefeitos de Sergipe. Agora além de Deputado tenho atuação em Capela, ao lado da Esposa e Prefeita Silvany. É uma honra muito grande receber tão grande honraria de Sergipe”, lembrou.
Ainda falando de Capela, Cristiano Cavalcante destacou outro projeto que engloba a cidade do leste sergipano. Ele colocou a localidade dentro da área de abrangência da região portuária de Sergipe. “Tudo para beneficiar a cidade e as demais que estão na região. Mas é preciso lembrar que estamos na luta do Porto, mas também da BR-101 que está há décadas atrapalhando o crescimento do estado sem duplicação. Sem contar as riquezas minerais do nosso subsolo, a exemplo da carnalita. Tudo isso faz de nossa Capela um município atrativo”, destacou.
Sobre política disse que é um grande parceiro de Fábio Mitidieri e que segue no agrupamento do União Brasil. “Temos grande ligação com nosso líder, André Moura, além da Deputada Yandra e demais nomes. Tudo fazemos para desenvolver Sergipe. E isso é a nossa meta”, descreveu.
Questionado se teria alguma pretensão para Capela, Cristiano lembrou que agora estaria impossibilitado, pois deputado é casado com a Prefeita atual. “Agora isso não impede de que tenhamos uma forte presença na campanha do ano que vem”, lembrou.
Ao final foi questionado se poderia vir disputar um cargo em Aracaju ou, daqui há mais 3 anos, como Governo do Estado. O Deputado Estadual afirmou que sua meta é ser parlamentar atuante, mas não descarta possibilidades. “Em política tudo é possível. Nosso foco agora é o parlamento, onde vendo aprendendo sempre, mas não se pode desprezar uma possibilidade de disputa na capital ou no estado”, finalizou Cristiano.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Alese