“Não escolheria outro nome se não fosse Laércio”, diz Washington


Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o Programa “Linha Direta”, apresentado por Jairo Alves de Almeida recebeu o empresário, ex-jogador de futebol e pré-candidato a Deputado Federal pelo Partido Progressista Washington Stecanela Cerqueira, popularmente conhecido como “Washington Coração Valente". Durante a entrevista, ele comentou sobre seu histórico como atleta, o desafio de ser um novo empreendedor e também seu pensamento político para este ano.


No começo o ex-jogador, que teve atuação em diversos clubes do Brasil e de outros países, além da Seleção Brasileira, destacou a importância do esporte para a formação de uma sociedade. Para ele, é a base para se gerar o bem estar de crianças e adolescentes. “Incentivando as atividades esportivas, estamos estimulando o cuidado com a saúde. Gerando compromisso, também ofertamos educação. Enfim, o esporte é fundamental para que todos possam se sentir bem. E por meio dele teremos um país transformado. É uma meta buscar o incentivo esportivo”, comentou Washington.


Para que o esporte tenha seu verdadeiro espaço, é preciso de vários incentivos. Para o pré-candidato, é preciso políticas públicas para a área. “Há alguns anos víamos muitos campos de várzea, em terrenos baldios. Isso estimulava o jovem. Hoje em dia temos uma especulação que constrói casas, apartamentos e demais empreendimentos, deixando os campos mais escassos. Isso precisa ser revisto em todo o Brasil, país ainda tido como do futebol”, explicou o ex-atleta.


Washington Coração Valente também destacou o seu lado de empreendedorismo, ao citar que já foi dono de loja de livros no sul do país. Atualmente, ele é proprietário de um restaurante na zona sul de Aracaju. No entendimento dele, é outra área que o poder público deve, de forma urgente, transformar. “Gero vários empregos aqui em Sergipe, terra que me acolheu e anos antes acolheu meu pai. Gero impostos aqui. No entanto, é preciso atenção para quem é micro e pequeno empreendedor, pois é uma grande parcela que segura a criação de novos postos de trabalho no Brasil todo”, comentou.


Há alguns meses o ex-jogador, que já mora me Sergipe há mais de 5 anos, tinha a pretensão de ser pré-candidato ao Senado. No entanto, decidiu mudar de ideia, após reunião com agrupamento. “Fomos à Brasília, a minha terá natal, e lá conversamos com a direção do PP e o Deputado Federal Laércio Oliveira. Depois de dialogarmos, cheguei à conclusão que devíamos seguir na pré-campanha para Câmara dos Deputados. E é onde estamos discutindo as ideias agora”, apontou Washington.


Questionado se o agrupamento de Fábio Mitidieri poderia escolher o nome do Deputado Federal pelo PP para pré-campanha ao Senado, o entrevistado disse que seria um excelente nome. “Eu sendo o Fábio, na pré-disputa ao Governo, não pensaria 2 vezes. Não escolheria outro nome para pré-campanha se não fosse Laércio Oliveira. Ele é um destaque como parlamentar que representa bem o estado. Para mim não teria outra pessoa”, destacou Coração Valente.


Ao final ele destacou que a diferença de palanques à nível estadual e nacional pode ser visto como algo bom para Sergipe. “Todos sabem que Mitidieri já falou que apoia a pré-candidatura de Lula. Já Laércio vai apoiar Bolsonaro. Não vejo isso como algo ruim. Pelo contrario, pode ser positivo para nós. Ai está o verdadeiro sentido da democracia. Pensamentos diferentes, mas com o foco no principal que Sergipe e a população”, descreveu.



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão