top of page

“Não descarto a possibilidade de disputar cargo federal”, diz Prefeito de Estância


Na manhã desta quinta-feira, dia 04, o Prefeito de Estância, Gilson Andrade, PSD, participou do Programa “Cultura Noticias”. Ele destacou o aniversário da “Cidade Jardim de Sergipe”, que está completando 175 anos. Além disto, ele falou sobre ações no município e política.


No inicio da entrevista o gestor de Estância falou sobre o aniversário da cidade e lembrou a programação do dia. “Começamos a manhã desta quinta com uma bela alvorada. Durante o dia teremos apresentações musicais, a exemplo da nossa Lira Carlos Gomes. Além disto, vamos fazer inaugurações de praças e demais obras. E também participaremos da celebração da Santa Missa de Ação de Graças, presidida pelo nosso Bispo Dom José Genivaldo Garcia”, destacou.


Entre as ações da prefeitura de Estância, Dr. Gilson falou sobre licenciamento ambiental dos cemitérios da cidade. “Este trabalho é fundamental, pois faz parte do nosso dia a dia termos um local digno para sepultar nossos ente queridos, além de evitar contaminação do nosso lençol freático. Estamos realizando diversas analises para que os cemitérios de nosso município tenham condições”, respondeu.


Outra questão foi sobre o trabalho ambiental junto aos buggueiros que fazem passeios pelas dunas da Praia do Saco. Segundo o gestor municipal, é um trabalho árduo, pois existem varias ações para se evitar o dano ao meio ambiente. “Já fomos ao Tribunal da 5ª Região no Recife afim de solucionar diversos entraves. Os condutores reclamavam que não tinham mais condições de trabalhar. Além disto, temos como prefeitura dificuldades de fazer obras na região. Por pouco a igrejinha do Saco não foi destruída pelo mar por conta de um esforço concentrado. Mantemos o diálogo para que todos possam usufruir da natureza sem destruir a. E lembrando que Sergipe já tem a lei do zoneamento costeiro, mas que ainda existem alguns pontos a serem analisados”, observou.


Perguntado se havia alguma luta para o inicio da duplicação da BR 101 sul, de Estância até a divisa com a Bahia, o Prefeito disse que existe esse pensamento, mas não para o momento. “Estive com o Presidente Lula lá em maruim na época da retomada dasobr4as do trecho norte. Falamos sobre isso, mas confesso que fico muito satisfeito com o andamento do serviço onde está ocorrendo. Segundo o Ministério dos Transportes, existe a possibilidade de ter inicio em 2024. Ficamos na esperança, mas vamos concluir nossa BR 101 por partes para servir, não só Estância, mas como todo estado de Sergipe”, pontuou.


Sobre política, Dr. Gilson Andrade, que está concluindo seu segundo mandato, disse que ainda não parou para pensar em nome do agrupamento local para a sucessão. “Meu pensamento agora é trabalhar ainda mais pelo povo de Estância, promover a dignidade de todos, além de atrair ainda mais turistas para nossa região de praias e também com os nossos festejos juninos. Ainda não estou pensando nosso, mas nosso grupo no momento certo poderá dialogar. Quem sabe isso depois de julho deste ano”, afirmou o prefeito.


Questionado sobre voltar a Assembleia ou ir para a Câmara dos Deputados, ele afirmou que não descarta a possibilidade. “Eleição estadual está muito distante. Depois que sair da prefeitura ficarei 2anos sem cargo publico, mas atendendo ao povo de Estância, pois sigo como médico da região. A depender da conjuntura do grupo, liderado pelo Governador Fábio Mitidieri, não descarto a possibilidade de disputar cargo federal. Estância já está há alguns anos sem representante em Brasili8a. Ou quem sabe voltara Alese. Tudo vai depender de entendimentos”, finalizou Gilson Andrade.



Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Assessoria

bottom of page