“Não aceitamos afronta ao estado democrático de direito”, diz Presidente da OAB-SE


Na manhã desta quarta-feira, dia 10, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, Danniel Costa, foi entrevistado no Programa “Linha Direta”. Ele comentou sobre os eventos alusivos ao Dia do Advogado, celebrado amanhã, dia 11.


O principal evento vai acontecer na noite de hoje, com uma palestra proferida pelo mestre em Direito Público, Estado e Cidadania, José Rollemberg Leite Neto. O tema será “A OAB em Defesa da Democracia”. “Será na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, na antiga sede da OAB, perto da Praça Camerino. Será um evento que mostrará a importância da advocacia em Sergipe e no Brasil. O advogado é sobretudo, um defensor da democracia e do direito sem diferenças”, comentou.


O líder da OAB estadual disse que em 7 meses de mandato já desenvolve diversos projetos em prol do advogado sergipano. “isso foi meta de nossa campanha, trazer de volta o orgulho da classe de advogados em estar na OAB. Por isso reforçamos a regionalização da Ordem no interior. Além disto estamos formando escritórios coletivos para ajudar o advogado em inicio de carreira”, destacou Danniel.


Outro evento será a “Corrida dos Advogados”, que acontece no fim de semana. “É um evento que já está no calendário da cidade, além de servir de um grande congraçamento de advogados. Será no sábado dia 13 e convido a toda a classe da advocacia sergipana para estar nesse momento de celebração”, lembrou.


Durante a entrevista, feita por Rozendo Aragão, Danniel Costa também foi perguntado sobre o comitê eleitoral de combate a corrupção. Ele afirmou que, igualmente ao que ocorreu nos outros anos, a OAB Sergipe estará alerta ao crime de corrupção eleitoral. “Sempre fomos alertas e atentos a isso e a Ordem dos advogados não pode se furtar desse momento único para nosso país. Já estamos com algumas reuniões marcadas e em breve vamos lançar o comitê”, declarou.


O Presidente da OAB Sergipe lembrou que, em tão pouco tempo do período democrático, o Brasil está num momento tenso, onde a democracia está sendo atingida de várias formas. “Vivemos num momento de Eleições bem polarizadas e os ataquem ao processo de escolha vem ocorrendo. Não aceitamos nenhuma afronta ao estado democrático de direito. Por isso devemos sempre discutir com a sociedade. A Ordem sempre lutou e continuará combatendo os abusos”, descreveu.


Ao final o Presidente da OAB Sergipe disse que confia na transparência do processo eleitoral das urnas eletrônicas. “Todos o procedimento acontece de forma fiscalizada. Infelizmente muitos grupos estão querendo desestabilizar um processo que a décadas vem escolhendo nossos representantes”, finalizou Danniel.




Portal C8 Notícias

Foto: Ascom OAB Sergipe