MP Eleitoral pede a impugnação de seis candidaturas em Sergipe


No fim da tarde desta quarta-feira, dia 17, o Ministério Público Eleitoral solicitou a impugnação de seis candidaturas que estão na disputa nas Eleições deste ano. Todos foram enquadrados na questão da “Lei da Ficha Limpa”. A decisão final será do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.


Os candidatos impugnados são Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho), Talysson Barbosa Costa (Talisson de Valmir), Fabio Henrique, Christiano Cavalcante, José Valdevan de Jesus Santos (Valdevan 90) e André Luis Dantas Ferreira. (André Moura). A decisão se acata ou não das impugnações passa a ser dos desembargadores do T.R.E.


Durante o “Linha Direta” desta quinta-feira, dia 18, o Advogado Eleitoral, Wesley Araújo, destacou que, apesar deste pedido, todos seguem na campanha, pois o Tribunal ainda vai realizar o julgamento. “Até segunda ordem, cada um dos citados pelo Ministério Publico seguem na disputa. Esse é o papel do MP, de apontar os que possivelmente tenha alguma irregularidade. Eles já possuem a inelegibilidade, mas dentro da impugnação vai haver a analise. Se há ou não requisitos ou decisões judiciais. Todos os critérios serão vistos”, declarou.


Ao final, o especialista disse que cabe apenas ao Tribunal Regional Eleitoral o julgamento. “Só depois desse processo é que podemos ver a imagem do deferimento ou indeferimento. Caso percam ai, ainda poderiam recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Em alguns desses casos, o Ministério Público Eleitoral chegou a pedir a suspensão do fundo eleitoral. Independente disto, todos poderão participar normalmente da campanha”, lembrou Wesley.



Portal C8 Notícias

Foto: JusBrasil/divulgação