
Motoristas de aplicativo de Aracaju deverão participar nesta segunda-feira, dia 15, de uma greve geral. O motivo é a reivindicação do aumento do valor da tarifa mínima, além da diminuição da comissão cobrada pelas plataformas, seguro de vida e saúde, entre outras cobranças.
A mobilização também acontece em várias cidades do país. Segundo informações da Federação dos Motoristas de aplicativos do Brasil, a adesão ao movimento deve chegar a 70% da categoria. o Brasil tem atualmente cerca de 2 milhões de motoristas cadastrados e ativos no setor.
De acordo com Josean dos Santos, da Associação dos Motoristas Autônomos de Aplicativos, a ordem é que todos os condutores desliguem os aplicativos durante o dia em sinal de protesto. “A greve visa chamar a atenção das empresas, reivindicando o pagamento de taxas e melhores valores das corridas, que estão baixos. Queremos fazer um ato pacífico, mas que chame a atenção das empresas, pois nós estamos recebendo muito pouco pelo que trabalhamos”, destacou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Agência Brasil