Morre aos 70 anos o ex-treinador de futebol Ribeiro Neto


Morreu na manhã desta quarta-feira, 5, aos 70 anos, o radialista e ex-treinador de futebol, Porfírio Ribeiro Neto. Ele foi infectado com o vírus da Covid-19 e estava internado para se recuperar das sequelas da doença.


Ribeiro Neto era natural da cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Na infância, ele se muda com a família para o Rio de Janeiro, onde deu início a vida de desportista como jogador na divisão de base do Vasco e, em seguida, do Flamengo. Ao passar pelo clube rubro-negro, ganhou o apelido que era mais conhecido, o “Popó da Gávea”.


Ao chegar em Sergipe começou treinando o Confiança, onde foi Campeão Estadual em 1983. Também teve passagem pelo Sergipe e América de Propriá, onde também comandou a campanha de títulos dos clubes. Quando atuou no Sergipe, no começo dos anos 90, deu inicio a grande conquista do hexacampeonato.


Ribeiro Neto também se destacava como cantor e compositor. Além disto, ele era radialista, atuando como comentarista esportivo em emissoras da capital.


A Associação de Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) e o Clube Sportivo Sergipe emitiram notas de pesar informando o falecimento de Ribeiro Neto. A Federação Sergipana de Futebol decretou luto oficial de 3 dias e um minuto de silêncio durante a partida entre Sergipe e Confiança que acontece na tarde desta quarta.


Ainda não foi confirmado se haverá velório e o local de sepultamento.


Por Portal C8 Notícias

Foto: Divulgação FSF