Moradores da Piabeta querem explicações sobre a falta de água


Nesta terça-feira, dia 22 de março, é considerado o Dia Mundial da Água. Uma data de reflexão pela importância do líquido. Mas os moradores da Piabeta em Nossa Senhora do Socorro não tem o que comemorar, pois boa parte do bairro está há mais de uma semana sem a água para o abastecimento. Eles fizeram as cobranças durante a reportagem do “Linha Direta” no local.


De acordo com Paulo Matias, morador da região, o problema já tem mais de 8 dias. “Muita gente aqui tem que acordar umas 3 da manhã para conseguir água para beber, lavar a roupa ou tomar banho. Isso não acontece na Piabeta toda, mas grande parte vem sofrendo com isso. Queremos uma resposta da Deso, pois equipes já vieram aqui e nada de solução”, denunciou.


A moradora Sandra Maria aproveitou a presença da reportagem da Cultura para mostrar os talões. Segundo ela, água falta, mas a conta chega e com aumento de taxa. “O valor esse mês veio mais de R$ 40. Água que é bom nada. Desde semana passada. Já mandaram até carro-pipa para nos dar apoio, mas não deu para quem quis”, destacou.


Durante a reportagem a assessoria de comunicação da Deso enviou comunicado sobre o caso da Piabeta. A empresa informou que ainda hoje mandaria mais uma equipe para descobrir qual o problema que está afetando boa parte da comunidade.

Para o morador Paulo, funcionários da Deso já estiveram no bairro, só que não tiveram como explicar o que estava ocorrendo. “Estamos mobilizando toda a comunidade para cobrar dos responsáveis o motivo de tantos dias sem água. Pagamos caro e queremos ser atendidos”, afirmou.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão