Missa marca instituição das Capelas de N.S da Saúde


A noite desta terça-feira, dia 08, foi marcada pela Celebração Votiva de Nossa Senhora da Saúde. O ato religioso aconteceu no espaço celebrativo da Catedral Metropolitana, anexo à Rádio Cultura. Presidida por Padre Marcelo Conceição, a Missa marcou a entrega de mais capelas às novas missionárias.


Durante a homilia, o Padre Marcelo falou sobre a necessidade da presença de Deus no mundo. “Jesus fez a diferença em nossa sociedade. É preciso ser sal da terra e luz do mundo para dar sabor e força e inundarmos o mundo com a Palavra de Deus. Que Maria, com a Devoção da Virgem da Saúde, possa ser esta seta que nos leva a luz de teu filho”, destacou.


A Devoção a Nossa Senhora da Saúde remonta do século 16. Por volta do ano de 1569, aconteceu o ápice da Peste em toda a Europa, principalmente em Portugal. Na época foram organizadas várias missas orações e procissões com a imagem de Nossa Senhora durante vários meses. Perto de uma igreja da cidade de Sacavém, os coveiros ao abrir covas para enterrar vítimas, encontraram uma pequena imagem de Nossa Senhora. O fato foi visto como um milagre. A partir daí começaram a rezar e fazer procissões. No ano seguinte as mortes provocadas pela doença foram reduzidas.


Todo dia 08 de cada mês acontece a Missa de Nossa Senhora da Saúde na Cultura. Acompanhe pelo AM 670, site, aplicativo e WebTV Cultura no Facebook.



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão