top of page

Missa em Ação de Graças marca os 168 anos de Aracaju


A sexta-feira foi dedicada às homenagens a Aracaju, que completa 168 anos. E a primeira atividade deste dia 17 aconteceu no período da manhã. Uma Missa em Ação de Graças foi celebrada na Igreja de Santo Antônio, na histórica colina onde a cidade surgiu.


A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, e concelebrada pelo Arcebispo Emérito Dom José Palmeira Lessa e pelo Padre Marcelo Conceição. Durante a homilia, Dom João fez a saudação as autoridades presentes e destacou a importância de se celebrar a cidade. “Que nós possamos cada vez mais manter o empenho de ter uma cidade justa e igual para todos”, comentou o religioso.


O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também esteve presente na celebração e disse do orgulho de ser gestor da cidade. “Vim de Pão de Açúcar pra cá estudar e nunca mais deixei. Tive meu filho, atuei na politica e hoje estou como Prefeito. Olho daqui de cima e vejo o tamanho da coragem que Inácio Barbosa teve em trazer uma capital de uma cidade estruturada para um local de areal, pântano e mangue. 168 anos depois estamos aqui celebrando o charme de nossa cidade”, destacou.


Edvaldo disse que é tempo de celebrar, mas tem consciência de que existem muitos desafios. “É claro que estamos aqui celebrando, mas eu como prefeito sei que temos muitos desafios. Precisamos sim investir mais em diversos setores, seja no transporte, na saúde, na educação, entre outras áreas. Mas aos poucos vamos fazendo a nossa cidade cada vez mais bonita e que todos possam fazer parte dela”, detalhou.


O Governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, também esteve na Missa e também lembrou da importância de ter sido representante do povo aracajuano. “Fui vereador desta capital que faz aniversário e hoje, como Governador, me comprometo ainda mais com ela. Aracaju é essa cidade que nos deixa com orgulho de pertencer. E o que temos a fazer por ela é melhorar ainda mais a capital de todos os sergipanos”, afirmou.


Após a Missa todos foram até a Praça Inácio Barbosa, na região central da cidade. No local aconteceu a aposição de flores em homenagem ao próprio Inácio, o fundador da cidade.




Por Rozendo Aragão

Portal C8

Fotos: Carlos Barbosa

bottom of page