top of page

Missa dos Santos Óleos reúne sacerdotes da Arquidiocese


Na manhã desta quinta-feira, dia 14, aconteceu a Missa dos Santos Óleos. O ato, também chamado de “Missa da Unidade”, foi presidido pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa. Grande parte dos sacerdotes da Arquidiocese esteve na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes no Bairro Siqueira Campos.


Durante a celebração aconteceu a Benção dos óleos. Eles serão utilizados para a Unção dos Enfermos, Batismo e a Crisma em todas as paróquias da Arquidiocese de Aracaju, que é formada por cerca de 170 padres, entre diocesanos e de ordem religiosa.

Durante a homilia, Dom João citou a importância de todos estarem juntos para celebrar a unidade. “Queridos filhos, que nosso bom Deus possa nos dar força na missão. Se alguém se sentir desanimado ou abatido, que a força do Altíssimo possa dar força para nova caminhada, sempre em busca de nossa meta que é Jesus”, destacou.


Outro ponto lembrado pelo Arcebispo de Aracaju diz respeito ao momento da pandemia que estamos vivendo. “Gratidão a cada um dos sacerdotes que se doaram durante estes momentos de distanciamento social. Mesmo às vezes com Igrejas vazias para respeitar decretos, lá estavam os padres para que as celebrações pudessem ocorrer. Que a missão possa ser iluminada e abençoada para sempre”, destacou Dom João.


Ao final, o representante do clero na Arquidiocese, Padre Jadilson, destacou a importância do sacerdote para a vida dos cristãos e lembrou os percalços do caminho. “Somos missionários e vivemos como Jesus viveu. Em muitas vezes, aquele que aplaudiram o Mestre, depois o atacaram. Bem assim somos nós. Mas que nunca desanimemos da caminhada, pois a vida é feita de altos e baixos e a certeza é a formação do caminho para chegar a Jesus”, destacou.


Agora a tarde acontece a Missa da Instituição da Eucaristia às 5 da tarde. Nesta Sexta-Feira Santa, a celebração da Paixão do Senhor acontece as 3 da tarde. Já a Vigília Pascal será celebrada às 7 da noite do Sábado Santo, dia 16. Todos esses atos vão acontecer no espaço celebrativo da Catedral Metropolitana.



Portal C8 Notícias

Fotos: Carlos Barbosa/Arquidiocese de Aracaju

bottom of page