Missa celebra os 62 anos da Rádio Cultura


Na noite desta sexta-feira, dia 26, funcionários, colaboradores e ouvintes da Rádio Cultura de Sergipe participaram da Santa Missa em Ação de Graças pelos 62 anos da emissora. O ato religioso aconteceu em frente à empresa, na Rua Simão Dias, relembrando o dia 21 de novembro de 1959, quando a estação foi inaugurada.


O celebrante foi o Diretor-Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição. Durante o ato, ele lembrou os funcionários e locutores que passaram pela rádio e que já são falecidos. “Entre tantos os que fizeram a Cultura recordamos o nosso Eduardo José, o Dudu, que durante 40 anos esteve atuando aqui”, frisou. O religioso também falou sobre os diretores que antecederam a ele no cargo.


Padre Marcelo também destacou a missão da Cultura nos últimos 62 anos e lembrou que ela está em uma nova fase, com a migração para FM e a formação da Rede Cultura de Comunicação. “Desde o seu inicio até os dias atuais a emissora sempre teve a missão de levar a Palavra de Deus a todo o povo. Quantos testemunhos de pessoas que ouviram uma pregação ou palavras de apoio. Tudo isso mostra o quando estamos no caminho certo para manter e avançar na modernidade da Cultura que, em breve, estará na frequência modulada”, declarou.


Ao final da celebração, funcionários e ouvintes cantaram os parabéns. Alguns destacaram a importância da emissora no dia a dia. “Como muita gente tenho tantos problemas, mas sinto paz e conforto quando ligo na Cultura. Sou contribuinte de muitos anos”, afirmou Maria Almeida do Bairro Santos Dumont.




Portal C8 Notícias

Fotos: Jeane Gally