
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, esteve em Sergipe nesta segunda-feira, dia 29. Ele veio ao estado para entregar equipamentos que prometem melhorar a oferta de segurança pública, por meio da segunda fase do Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci). A solenidade aconteceu no Teatro Tobias Barreto e reuniu autoridades civis e militares.
A inciativa promete reforçar o apoio ao combate a violência e o assédio contra a mulher. Além de 13 viaturas, Flávio Dino também fez a entrega de armas de fogo e coletes balísticos. Também foi confirmada a construção de mais uma “Casa da Mulher”. O Ministro veio aqui hoje para dar mais reforço nesta luta. Nesta segunda-feira, lamentavelmente tivemos um fato de assedio dentro de um ônibus do transporte coletivo. É para isso que precisa ser feita essa segurança para reforçar o publico feminino”, pontuou a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Danielle Garcia.

A Secretária de Justiça, Viviane Pessoa, também destacou a importância do investimento. “Além do fato do combate a violência contra a mulher, também buscamos garantir mais segurança para toda a sociedade. Isso é fundamental para que venha a Sergipe”, completou.
Uma das unidades que vai receber o reforço do Pronasci 2 é a “Ronda Maria da Penha”, da Guarda |Municipal de Aracaju. “Este investimento será destaque em todo pais, onde Aracaju será uma das primeiras guardas do Brasil a ter o melhoramento. Tudo para reforçar a segurança das vítimas de assédio e feminicídio”, destacou o Prefeito Edvaldo Nogueira.

Já o Governar Fábio Mitidieri agradeceu a vinda do Ministro e disse que já está reforçando os investimentos para que mais verba venha. “Se o Presidente Lula garantiu mais investimentos para o setor em Sergipe, e ele pediu para gastar na segurança, já estamos fazendo isso. Agora vamos em busca de mais e mais conquistas para a área”, afirmou.

Ao final, Flávio Dino disse que estava feliz em estar em Sergipe, trazendo investimentos e a mensagem positiva do Governo Federal. “Estou aqui representando o Governo do Presidente Lula, mas ao mesmo tempo trazendo para cá investimentos para o setor de segurança. Isso não é feito apenas no policial, mas com proteção e armamento, além de veículos. Mas tudo isso, é claro, pensando que investir na segurança também é investir no social, garantindo que todos possam ter a defesa e o direito a segurança, segundo diz a lei”, afirmou o Ministro.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Fotos: ASN/Rozendo Aragão