top of page

Ministro da Comunicação Social pede desculpa a comunicadores sergipanos


Durante a cobertura da vinda do Presidente Lula a Sergipe nesta quarta-feira,, profissionais da imprensa sergipana reclamara da forma como forma tratados durante o evento. A reclamação provocou notas de repudio dos Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas. No fim da manhã desta quinta-feira, dia 16, houve o envio de comunicado do Ministério da Comunicação Social, pendido desculpas aos profissionais pelo ocorrido.


Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do governo Lula, Paulo Pimenta, após as notas de rpudio ele entro em contato com os respectivos presidentes das representações dos Jornalistas e Radialistas, a fim de saber o que realmente ocorreu. O local destinado a imprensa estava sem cobertura e no meio do sol na Praça Barão de Maruim. Foi o local escolhido na cidade de Maruim para o anuncio da retomada das obras da BR 101 em Sergipe.


Paulo Pimenta lamentou o ocorrido, pediu desculpas aos jornalista e radialistas e disse que irá se ater a esse detalhe no atendimento com a imprensa. “Infelizmente, foi a primeira viagem do presidente que por inexperiência e falhas, que já estão sendo apuradas, ocorreram uma série de situações que estão em desacordo com aquilo que nós entendemos que é o tratamento que merece ser dado a todos os profissionais da imprensa e a população de uma forma geral”, destacou Paulo Pimenta.



Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Rozendo Aragão

bottom of page