
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) deflagrou, nesta terça-feira, dia 23, a operação “Impropria Mensura” (do latim, medida imprópria). A intenção foi desarticular um esquema fraudulento envolvendo empresas fictícias que atuam de maneira ilícita nas licitações públicas no município de Graccho Cardoso, no médio sertão do Estado.
Outros cinco municípios sergipanos, incluindo a capital, foram alvos dos agentes. O trabalho contou com apoio da Promotoria de Justiça de Aquidabã/Distrito de Graccho Cardoso, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), com apoio da Polícia Civil de Sergipe (PCSE), da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços relacionados ao esquema suspeito. A operação “Impropria Mensura” representa um passo importante no enfrentamento de práticas ilícitas que prejudicam o erário e a sociedade sergipana.
A assessoria de comunicação do Ministério Público de Sergipe disse que, por enquanto, entrevistas não serão concedidas. Outras informações devem ser repassadas em breve.
Por Rozendo Aragão, com informações do MPSE
Redação C8
Foto: MPSE