Ministério Público de Sergipe divulga concurso para Promotor de Justiça


O Ministério Público de Sergipe divulgou o concurso público para vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de promotor de justiça. Serão cinco vagas. Três para ampla concorrência, sendo uma a vaga destinada para pessoa com deficiência, e outra para pessoa que se autodeclara negra.


O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e a Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será a banca examinadora. A prova está prevista para acontecer no dia 24 de julho de 2022. A partir do dia 25 de abril as inscrições estarão abertas, a partir das 10h, a data limite é até o dia 30 de maio, até as 18h, a taxa de inscrição é de 300,00.


A prova será composta por algumas fases, a exemplo da prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; sindicância de vida pregressa; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; prova de tribuna, de caráter classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. As duas primeiras serão de responsabilidade do Cebraspe, e as demais, de responsabilidade do MPSE.


Em todas as fases do concurso será realizada a avaliação biopsicossocial dos candidatos inscritos. O procedimento ocorre com as pessoas que tenham alguma deficiência e a verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas às pessoas negras serão feitos em Aracaju.



Portal C8 Notícias

Foto: MPSE