top of page

“Meu foco é o mandato e o PSD para pensar depois 2024”, diz Nitinho


O Vereador de Aracaju Josenito Vitale, PSD, também conhecido como “Nitinho”, participou na manhã desta quarta-feira no Programa “Cultura Noticias”. Ele destacou assuntos voltados ao mandato e sobre futuro político.


Um dos assuntos abordados foi com relação ao pedido junto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese), no quesito de reabertura da agência, localizada no Conjunto Augusto Franco. Para o parlamentar, a região tem um grande público que precisa de um local para resolver as questões de finanças. “É um conjunto conhecido como o maior da capital, com um comércio pujante e vários habitantes. Já tivemos um encontro com o novo Presidente, Marco Queiróz. Mostramos a necessidade de voltar a agência”, lembrou.


Outro ponto abordado por Nitinho, que também foi tema de seu discurso recente na Câmara, foi sobre a questão do Ipesaúde. O Vereador disse que é necessário empenho do Governo para resolver esta pendência. “Tanto servidores do Estado ou de Aracaju e demais municípios têm dependentes no atendimento de saúde do Ipesaúde. Se algo não for feito logo, podemos ter muitos problemas. E deixar o servidor na mão é complexo, pois é dele que vem os serviços para coletividade. Mas confio que o Governador Fábio Mitidieri fará um bom trabalho para ver isto”, detalhou.


Josenito Vitale também destacou outra proposta para inibir ações de violência contra a mulher. Para o vereador, é preciso dar um basta na quantidade de casos. “Mais um exemplo que devemos, como pessoas publicas, cobrar o fim da violência contra a mulher. Já chamei a atenção para a Prefeitura para cada dia mais atuar neste setor, sempre com apoio da Guarda Municipal da capital que já faz um trabalho intenso”, lembrou.


Sobre política ele afirmou que segue focado. Agora Nitinho segue como Vereador, após passar a presidência para Ricardo Vasconcelos. “Agora sigo na vereança, mas é claro, tenho pensamento sim para o ano que vem, neste caso na reeleição. Mas por enquanto meu foco é o cargo e o PSD, onde sigo forte, ao lado do Governador Fábio Mitidieri, um grande amigo”, pontuou.


Ao final ele falou de uma suposta polêmica que ele teria algum problema com Edvaldo Nogueira após sair da presidência da Casa. Ele disse que não tem nada contra ao prefeito e que a amizade continua. “Tenho uma profunda admiração por Edvaldo. Durante a nossa caminhada podemos ter alguns desarranjos. Mas digo sempre que o Prefeito de Aracaju é um amigo e um grande gestor da cidade”, destacou.



Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: César de Oliviera/CMA

bottom of page