Messias Peixoto é o homenageado do “Gente de Sucesso”


Na manhã desta sexta-feira, dia 25, o Programa “Linha Direta” apresentou o quadro “Gente de Sucesso”. A atração é apresentada na última sexta-feira de cada mês e homenageia pessoas que fazem a diferença em diversos setores de Sergipe. E desta vez a personalidade de destaque foi o Empresário Messias Peixoto de Itabaiana.


Manoel Messias Peixoto nasceu em 1958, no Povoado Cajueiro em Itabaiana. O filho de Bartolomeu de Carvalho Peixoto e de Maria Nunes Peixoto iniciou no comércio nos anos 70, atuando na feira da cidade e depois trabalhando na “M. Peixoto”, do Saudoso Miguelzinho Peixoto. Em 1979, com os Irmãos, Daniel e Veríssimo, abriu o Supermercado “Irmãos Peixoto Ltda”, que mudou os costumes do comércio local. Em 1990, iniciou a carreira solo, criando o Supermercado “Messias Peixoto”.


O empresário é casado com Gicélia Batista Peixoto e tem quatro filhos e três netos. Em 2004 foi Presidente da Associação Sergipana de Supermercados. Também foi governador do Rotary Internacional, distrito 4390. Sócio-fundador da CDL de Itabaiana, entidade que presidiu entre 2007 a 2010. Messias faz parte da Academia Itabaianense de Letras, ocupando a cadeira que traz o nome de Bartolomeu de Carvalho Peixoto, seu genitor. E em 2011 construiu o Shopping Peixoto, o que se tornou realidade 6 anos depois. Ele também incentiva a cultura, o esporte e as obras de caridade.

Durante o programa, a emoção tomou conta do homenageado. Messias Peixoto fez questão de ressaltar as dificuldades do seu inicio de carreira. “Tivemos obstáculos. Porém como apoio de Deus e da família, temos uma carreira de sucesso e sempre forte”, detalhou. Ele também fez questão de recordar do exemplo e da luta de seus pais para conseguir seus objetivos.


Além de levar o entrevistado no estúdio, o “Gente de Sucesso” também apresentou as homenagens de pessoas próximas da vida do empresário. Entre elas, boa parte dos irmãos, a exemplo de Jerônimo Peixoto e do Padre Peixoto. “Quero aproveitar e parabenizar este ser humano extraordinário e profundamente impregnado de caridade e misericórdia. Deus te abençoe”, destacou o religioso.


Funcionários do supermercado também falaram no programa. “Messias Peixoto é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da nossa Itabaiana. Se a cidade é pujante hoje, foi graças ao empenho dele”, comentou Jânisson, o gerente de compras da empresa.


Os filhos também prestaram homenagens ao pai empreendedor, a exemplo de Tatiana, a primogênita. “Ele é o homem que tenho a graça e a honra de chamar de pai. Este grande empreendedor que pensa em transformar vidas e não querer tudo pra si. Deus te ilumine sempre”, destacou a filha. A esposa, Gicélia Peixoto, também falou. “Meu marido é corajoso e perseverante. Sempre colocando Deus na frente. Há 41 anos que estamos vivendo a nossa união. Ele serve de inspiração para mim. Tu és merecedor das homenagens”, destacou.


Ao final o Diretor-Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição, também prestou a sua homenagem. “Tenho a grata satisfação de tê-lo como amigo em vários momentos. Sempre disposta a colaborar na evangelização. Agradeço por acolher tão bem esta emissora e abrir para nós as portas abertas do Shopping Peixoto. Muito obrigado por tudo”, pontuou.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão