“Mesmo na base votarei sempre a favor do povo”, afirma Cícero


O Programa “Cultura News” da WebTv Cultura entrevistou na noite desta sexta-feira, dia 14, o Vereador de Aracaju pelo Podemos, José Cícero de Souza, o Cicero do Santa Maria. Ele foi eleito para Câmara Municipal com 1470 votos. Ao apresentador Rozendo Aragão, o parlamentar falou sobre ser representante do povo, luta junto ao pessoal da saúde, indicações e futuro político.


Ao começar a entrevista, Cicero fez questão de lembrar que, além de ser conhecido pelo nome do bairro que mora, ela também é o Cicero do Hospital Cirurgia, lugar onde trabalha há vários anos. “Lutamos junto com os trabalhadores, a sociedade e a imprensa a fim de buscar melhorias para todos os trabalhadores que recebiam salários atrasados. O hospital em si também tinha dificuldades de atendimento. Após a intervenção veio as melhorias. Valeu a pena lutar”, destacou.


Cicero disse que esta foi a quinta eleição que disputou e que já estava quase desistindo de tentar vida política. “Refleti muito e cheguei a pensar em não me candidatar, mas fui em frente. Com apoio de amigos do Santa Maria, do hospital e de diversos aracajuanos, estou aqui honrando o mandato”, afirmou.


O vereador faz parte da bancada de apoio ao Prefeito Edvaldo Nogueira. No entanto, ele disse que sempre votará a favor da população. “Certa vez em um evento disse ao prefeito que estou do lado dele, mas só votarei com vigor se a proposta for para ajudar ao povo. Edvaldo me parabenizou pela coragem de assumir o meu lado. Não é que, por ser da ala de apoio, irei mudar meu pensamento”, descreveu Cicero.


Durante os meses iniciais do mandato, o Vereador do Podemos já fez diversas indicações para as áreas da saúde e educação. Ele também é primeiro secretário da comissão de saúde, direitos humanos e consumidor da Câmara. “Por causa da pandemia, o nosso foco mesmo é a saúde. Mas isso não impede que outras áreas não possam ser estudadas”, lembrou.


Sobre 2022, ele afirma que não deixará a Câmara para disputar vaga na Alese e que pretende seguir no parlamento pelos 4 anos. “Ainda estou começando como Vereador e é muito cedo para comentar isso. Quero permanecer todo o mandato e, quem sabe, tentar reeleição lá na frente. Depois aí podemos discutir outros cargos, mas tudo a seu tempo”, destacou Cícero do Santa Maria.


Portal C8 Notícias

Foto: Assessoria Parlamentar