“Mesmo com a saída, caminharemos com Alessandro”, diz Geogeo Passos


O Deputado Estadual Georgeo Passos do Cidadania falou sobre pandemia, vacinação e política para 2022. Ele foi entrevistado nesta quinta-feira, dia 17, durante o Programa “Linha Direta”.


O primeiro assunto abordado foi sobre o retorno das aulas presenciais. Para o parlamentar, a temática é fundamental. “Quero deixar claro que primeiro a vida e a saúde. Mas o que desejo é que precisamos pautar esse tema. Que essa retomada seja em tempo adequado e não amanhã. Nossas crianças, em especial da rede pública, estão com muita dificuldade para acompanhar aulas on-line. É urgente que tenhamos essa discussão, pois todos os trabalhadores da educação já estão sendo imunizados. Se tivermos protocolos rígidos, não teria problema”, destacou o deputado.


Para Georgeo, com exceção de alguns nomes, a Assembleia está omissa sobre esse tema. “Queremos abrir o diálogo com os pais, especialistas da saúde, sindicato, etc. O que não dá é silenciar e nossas crianças não têm aulas. Nossos jovens têm dificuldade no sistema online. É preciso discutir isso, nem que seja para, aos poucos, o sistema híbrido, com metade dos alunos on-line e metade presencial”, destacou.


Segundo o parlamentar, tudo isso será definido a depender da vacinação das pessoas. Georgeo Passos conclamou a sociedade para tomar a primeira e, principalmente, a segunda dose. “É preciso se vacinar, pois é o melhor meio de reduzirmos a covid-19 e retomar a economia com tínhamos antes”, afirmou.


Perguntado sobre o projeto da CPI da covid, o deputado disse que faltou apenas uma assinatura para realizar a comissão. “Gostaríamos de fazer questionamentos ao Governo e estamos vendo a importância da CPI no Senado. Acompanhamos a tentativa de chamar o líder do Consórcio Nordeste. Até agora Sergipe não recebeu respiradores e nem o dinheiro de volta. Houve uma ginástica contábil nessa verba estadual para covid. Por isso é fundamental sabermos a origem de todos esses problemas que atrapalham ainda mais o atendimento”, destacou Georgeo.


O parlamentar também lembrou sobre a superlotação de UTI’s covid-19. Ele comentou sobre a suspenção de contato com clínica particular. “Questionamos esse assunto. Estamos em uma alta na pandemia e queremos entender a diminuição de leitos para piorar este percentual. Vemos também grande oscilação de leitos de UTI também no interior. Isso chama atenção e pedimos aos governantes que não reduzam as vagas nesse momento crítico. Aguardamos a Secretaria da Saúde Mércia Feitosa para que explique isso na Assembleia”, pontuou.


Sobre política, o Deputado comentou a saída do Senador Alessandro Vieira do Cidadania. Para Geogeo, ainda não houve desfiliação. “Conversamos sobre o cenário do Cidadania. Até ontem ele não fez a formalização do pedido de saída da sigla. No momento que ele fizer o documento, vou assumir interinamente o partido. A ideia é não ter mudanças. A depender das conversas, caminharemos junto, mesmo em partidos diferentes. O problema que causou a saída de Alessandro tem a ver apenas com a executiva nacional, não tem nada a ver conosco. Muitos diretórios pediram para ele rever a decisão”, finalizou.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Alese