Mesa de Negociação do Estado se reúne com Sintrase




O secretário de Estado da Administração, Dernival Santos, recebeu na manhã desta terça-feira, 28, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) para a primeira reunião após a reativação da Mesa de Negociação Permanente no âmbito da Administração Pública Estadual.


O secretário iniciou fazendo uma explanação da situação financeira atual do estado, afirmando que após muita dificuldade o estado tem conseguido atingir uma saúde fiscal. Ele disse que a abertura do diálogo é importante para que se possa construir um caminho que não afete a saúde fiscal do estado, mas que ao mesmo tempo possa rever alguns pontos ou distorções de categorias”, ressaltou.


O presidente do Sintrase, Diego Menezes de Araújo, falou sobre as reivindicações da categoria. Ele disse que é necessária a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), implantado em 2014, através da Lei nº 7.820, além de outros pleitos.


Após ouvir as reivindicações, o secretário pediu que fossem enviadas por escrito para que possa encaminhar para o governador Belivaldo Chagas para um estudo e análise do impacto financeiro para o estado. “É preciso ver todas as possibilidades com base legislativa e de cálculos. Tudo tem de ser bem estudado para que o estado não volte, no futuro, a um desequilíbrio fiscal”, afirmou.


Enfatizou que até 30 de outubro espera se reunir com todas as categorias de servidores públicos para ouvir suas demandas e pleitos e, consequentemente, encaminhar para o governador para que possa avaliar junto aos secretários da Fazenda e Casa Civil, e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).


Mesa de Negociação


A reunião da Mesa de Negociação é a primeira após a reativação da Mesa, anunciada pelo governador Belivaldo Chagas no dia 16 de setembro e que foi instituída através de decreto nº 40.993.


Fonte: ASN