top of page

Matrículas na Rede Estadual inicia dia 17


Foi publicado nesta terça –feira, 21, pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) a Portaria nº 5027/2021, que estabelece normas e diretrizes operacionais para a matrícula nas instituições de ensino da Rede Pública Estadual, para o ano letivo de 2022.

O processo de matrícula online será realizado no “Portal da Matrícula”, no endereço eletrônico da Seduc (www.seduc.se.gov.br), onde será possível verificar a relação das escolas, os respectivos níveis, modalidades de ensino e número de vagas.

Ao realizar a matrícula, o aluno ou seu responsável legal deverá estar ciente de que o ano letivo de 2022 será ofertado presencialmente, nos diferentes níveis, etapas, anos/séries e modalidades, observando o protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades locais e por esta Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura e suas instituições escolares.

Documentação

Comprovante de matrícula online; original ou fotocópia de certidão de nascimento, Guia de Transferência ou Declaração , do documento de identidade ou CPF; Número de Inscrição Social (NIS), quando houver; comprovante de residência, quando houver,; Termo de Autorização do Uso de Imagem; Termo de Autorização do Uso de Dados Cadastrais, cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade; e duas fotografias 3x4, Termo de Responsabilidade .

De acordo com a portaria, a Seduc sugere às unidades de ensino as seguintes fases de matrícula: matrícula confirmada, de 17 a 21 de janeiro; matrícula de egressos, de 24 a 28 de janeiro; e matrícula de aluno candidato à Rede, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022.

Para esclarecer quaisquer dúvidas, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura disponibilizará o telefone 0800 2855321, bem como o atendimento online, no horário das 8h às 22h.


Portal C8 Notícias

Fonte e foto SEDUC

bottom of page