
O Deputado Estadual do Partido Verde, Paulo Júnior, foi entrevistado no Programa “Cultura Notícias” na manhã desta sexta-feira, dia 11 de agosto. Ele falou sobre projetos da Alese de sua autoria e o futuro político para São Cristóvão no ano que vem.
O parlamentar começou destacando o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. “Sempre é um aprendizado na caminhada politica. Estava como vice-prefeito de São Cristóvão e agora representando todo o estado. Já tivemos boas discussões, não só sobre nossa cidade, mas também outras regiões de Sergipe”, opinou.
Um dos assuntos abordados foi sobre a questão do reajuste do Ipesaúde. Para o deputado, ainda não é a solução para os problemas verificados na instituição. “Votamos contrario, pois será um grande sacrifício para o servidor. Mesmo com esses aumentos e restrições de consultas e emergências, ainda não resolve o problema. É preciso uma força maior para que não possamos sacrificar ainda mais os servidores mais na frente”, destacou.
Outro ponto abordado foi sobre a licitação do transporte público, que envolve Aracaju e região metropolitana. Paulo Júnior disse que já teve uma conversa com os gestores das cidades para ver a necessidade de maior entendimento. “Dialoguei diretamente como Prefeito da Barra. Em Socorro falei com a colega Deputada Carminha. Em São Cristóvão, por questão de proximidade, a conversa foi com Marcos Santana. Já em Aracaju, em um evento, tive uma rápida conversa com o Prefeito Edvaldo Nogueira. Em suma, todos veem a necessidade de que a Alese tenha um protagonismo, pois o sérvio não será apenas coma capital. Em São Cristóvão mesmo, o serviço ofertado por uma das empresas é ruim demais. Isso precisa ser debatido o quanto antes”, lembrou.

Questionado sobre política, Paulo Júnior disse que continua no Partido Verde e que não vê motivos para deixar a sigla. “Além de mim, temos o Deputado Ibraim Monteiro na mesma sigla. O Partido Verde sempre nos acolheu muito bem e pretendo continuar”, observou.
Sobre 2024, ele não tem nenhuma pretensão de deixar o cardo na Alese para ser pré-candidato em São Cristóvão. “Já falei isso abertamente. Quero defender minha terra na Assembleia. Marcos Santana será o grande líder na escolha de um pré-candidato para o município. Isso ainda terá um bom tempo para que a discussão chegue a um bom caminho”, afirmou.
Com relação ao futuro do atual Prefeito de São Cristóvão, o deputado disse que não há pressa na escolha de uma futura sigla, pois ele está encerrando o mandato. “O Partido Verde já fez convite a Marcos para ir ao nosso grupo. Depois dessas mudanças no MDB, ele ficou de pensar. Caso isso aconteça, será bem-vindo”, finalizou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Fotos: Rozendo Aragão