Marcos Santana diz Rogério Carvalho poderá levar desenvolvimento para o interior do Estado


Em entrevista ao Linha Direta desta sexta-feira, 07, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), disse o Senador Rogério Carvalho (PT) é o melhor nome para a disputa ao governo do estado.


O prefeito argumentou que essa posição não é de contrariedade ou enfrentamento ao governador Belivaldo Chagas, nem de critica a gestão estadual.


Para Santana o governador levou inúmeras e importantes obras a cidade histórica, e teve lá uma ampla votação na sua eleição. Mas no seu entendimento do prefeito, como o falecido Marcelo Deda, Rogério poderá implementar a transformação que Sergipe precisa, invertendo a logica do desenvolvimento, levando investimentos para todo o interior do estado, fazendo com que as pessoas não saiam de suas cidades.


Candidatura a Alese

Questionado se deixará a prefeitura para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa, Marcos Santana desmentiu os boatos que repercutem nas redes sociais.


Ele disse que o grupo político pretende eleger "um filho de São Cristóvão", que tenha base eleitoral.


O prefeito disse que o nome a ser lançado deve ser o do seu vice, Paulo Junior, que na sua avaliação tem larga experiencia no legislativo, pois foi presidente da Câmara do município.


Combate a Covi-19 e a influenza


Mesmo com a queda no número de casos e mortes Marcos Santana disse que o município de São Cristóvão não relaxou no combate as doenças. Segundo ele a redução foi significativa, tendo o município ficado de agosto a dezembro do ano passado sem registro de mortes. Além disso ele disse que depois de 15 dias a cidade registrou a ocorrência de cinco casos de contaminações nesta quinta-feira, 06. Santana reforçou o pedido para que a população tome a segunda dose e terceira doses da vacina, com o objetivo de melhora a imunidade contra a nova variante ômicron. Quanto ao surto de gripe, o prefeito disse que o momento é difícil, com uma grande quantidade de pacientes nas unidades de saúde, lotando o atendimento não só em São Cristóvão, mas em várias cidades do país.