top of page

Marcio Macedo pode assumir vaga de Deputado Federal


O Suplente de Deputado Federal Márcio Macedo, do Partido dos Trabalhadores, poderá assumir a vaga deixada após o afastamento de Valdervan Noventa, do PR. A noticia foi anunciada pelo advogado Rodolfo Vieira Pinto que representa o petista.


Segundo o entendimento do profissional de direito, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral determinou o imediato cumprimento da decisão, sem aguardar o processo do trânsito em julgado. Por conta da anulação de votos de Valdervan Noventa, a coligação que ele fez parte ficou com a quantidade de sufrágios abaixo da coligação do PT em 2018. Por isso que Márcio Macedo deverá assumir.


Na ultima Eleição para Deputado Federal, o Petista teve 49.055 votos. Márcio Macedo é formado em Biologia pela Universidade Federal de Sergipe. Foi eleito pela primeira vez para Deputado Federal em 2010. Também foi do Diretório do PT em Aracaju e em Sergipe. Também atuou no Ibama e na Secretaria de Participação Popular. No Governo Déda foi Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Em 2015 assumiu a tesouraria Nacional do Partido dos Trabalhadores.


Para o advogado de Márcio, o Tribunal Regional Eleitoral foi célere na recontagem dos votos da coligação. “O TRE já enviou a informação ao Presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira e o Ministro do TSE, Sérgio banhos, relator do caso de Valdervan. Agora só falta definir a data da posse”, destacou Rodolfo.


Nesta quinta-feira, dia 17, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou a decisão de cassação de Valdervan Noventa emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. O parlamentar foi apontado por realizar abuso de poder econômico nas Eleições de 2018. Em nota, a assessoria parlamentar informou que ele recebeu a noticia de forma tranquila e que pretende recorrer da decisão emitida pelo Presidente do TSE, Ministro Edson Facchin.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Câmara dos Deputados

bottom of page