Mais de 5 mil metros de cabos semafóricos foram furtados esse ano, diz SMTT


Os semáforos localizados na Avenida José da Silva Ribeiro Filho, no Bairro Siqueira Campos, cruzamento com as Ruas Acre, Sergipe e Bahia, ficaram sem funcionar, na manhã da segunda-feira, dia 16. O fato foi provocado devido ao furto de cabos elétricos. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, só esse ano mais de 5 mil metros de cabos já foram furtados.


Na semana passada o órgão municipal também registrou outras ocorrências. Foram furtados cabos nos cruzamentos da Avenida Tancredo Neves com a Rua João Géniton da Costa, Avenida Alcides Fontes, próximo à Praça Jaime Araújo e na rotatória da UBS Dona Sinhazinha.

Para diminuir esse tipo de prática, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) realiza uma operação conjunta com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) de combate a furtos e receptação de fios. Um trabalho ostensivo e preventivo que pretende evitar a subtração dos fios que compõe a rede semafórica.


O Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, explica que essa prática ilegal além de prejudicar a mobilidade e a segurança do trânsito, pode trazer mais custos aos cofres públicos. “A Prefeitura vem atuando para coibir esse crime e, agora, há a integração das forças de segurança para intensificar as ações de combate. Paralelamente, a contribuição da população continua sendo fundamental. Por isso, pedimos que as pessoas denunciem à polícia atitudes suspeitas próximas aos equipamentos”, afirmou.



Portal C8 Notícias

Fotos: Ascom SMTT