
Os semáforos localizados na Avenida José da Silva Ribeiro Filho, no Bairro Siqueira Campos, cruzamento com as Ruas Acre, Sergipe e Bahia, ficaram sem funcionar, na manhã da segunda-feira, dia 16. O fato foi provocado devido ao furto de cabos elétricos. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, só esse ano mais de 5 mil metros de cabos já foram furtados.
Na semana passada o órgão municipal também registrou outras ocorrências. Foram furtados cabos nos cruzamentos da Avenida Tancredo Neves com a Rua João Géniton da Costa, Avenida Alcides Fontes, próximo à Praça Jaime Araújo e na rotatória da UBS Dona Sinhazinha.

Para diminuir esse tipo de prática, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) realiza uma operação conjunta com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) de combate a furtos e receptação de fios. Um trabalho ostensivo e preventivo que pretende evitar a subtração dos fios que compõe a rede semafórica.
O Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, explica que essa prática ilegal além de prejudicar a mobilidade e a segurança do trânsito, pode trazer mais custos aos cofres públicos. “A Prefeitura vem atuando para coibir esse crime e, agora, há a integração das forças de segurança para intensificar as ações de combate. Paralelamente, a contribuição da população continua sendo fundamental. Por isso, pedimos que as pessoas denunciem à polícia atitudes suspeitas próximas aos equipamentos”, afirmou.
Portal C8 Notícias
Fotos: Ascom SMTT