
No final da tarde desta quinta-feira, dia 18, a Secretaria de Saúde de Aracaju emitiu nota, confirmando o afastamento de um médico. Ele está sendo apontado como auto de abuso contra uma menor de idade durante o atendimento na Unidade de Pronto Socorro Fernando Franco, localizado no Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia, zona sul da capital.
Durante o Programa “Linha Direta”, o Porta-Voz da saúde de Aracaju, Alberto Jorge, disse que o médico já está fora de suas atividades e que ele atua na localizada como pessoa jurídica. “Ele não faz parte dos quadros da secretaria, ele trabalha pro contrato. Segundo a mãe da jovem, ela teria dito a realização do abuso. Afastamos e vamos aguardar a investigação a polícia”, destacou.
Alberto Jorge também disse que o fato não foi registrado por câmeras. “Ao contrario da noticia que surgiu, não foi um flagrante. Foi a denúncia da mãe da menor. A Saúde de Aracaju estará acompanhando esse caso e disponível para esclarecimentos”, declarou o Porta-Voz.
O Delegado Ronaldo Marinho está à frente das investigações. Ele disse que todos foram feitos todos os procedimentos, incluindo os depoimentos das partes envolvidas e exames no Instituto Médico Legal.
O Sindicato dos Médicos de Sergipe também emitiu nota. A instituição disse que lamenta o fato e espera apuração da polícia para que todos os procedimentos possam ser executados em aso de culpa do profissional.
Portal C8 Notícias
Foto: Ascom SMS