
Na manhã desta sexta, dia 10, o Ministro- Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, Esteve no Centro Administrativo Prefeito Aloisio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju. O objetivo foi assinar convênio com a gestão municipal sobre obras de urbanização do trecho onde está o molhe da Coroa do Meio, na zona sul da capital.
A obra corresponde a três quilômetros de extensão, que garantirá maior fluidez do trânsito na localidade e um novo cartão postal da cidade. A obra, cuja elaboração do projeto foi autorizada pelo gestor municipal, será executada com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual ministro.
Para Márcio Macedo, a construção marca a retomada do novo Governo Federal em Aracaju. “Estamos iniciando um processo de restabelecimento do Estado Democrático de Direito, após a ausência de gestão no governo passado, com milhares de obras paradas, milhões de pessoas passando fome, desemprego, juros altos, enfim, uma situação muito delicada e que exige de nós total empenho em dias intensos de trabalho, mas consegui liberação para vir aqui estabelecer essa parceria em favor da nossa cidade”, pontuou.
O ministro disse que agora é momento de superar todas as rivalidades e pensar no futuro da capital, do estado e do país. “Edvaldo e eu fomos adversários nas eleições de 2020, mas nunca inimigos. Então, como deputado federal, quis deixar uma obra, um legado da minha atuação no mandato e hoje avançamos para implantar esta importante via”, declarou.
Edvaldo Noguiera destacou a importante parceria com o ex-deputado federal e atual ministro, Márcio Macedo, para que o projeto “ganhasse solidez". “Márcio entrou em contato comigo no passado e se colocou à disposição da nossa gestão. Passei para ele o projeto desta obra, que é desejada por nós há muito tempo, e ele colocou uma emenda para torná-la realidade. Então, aproveito para agradecer, mais uma vez, ao ministro Márcio Macedo por esta parceria em benefício da nossa cidade”, comentou o Prefeito.
Com 3,1 km de extensão, a nova via margeará o rio Sergipe, tendo início na região próxima ao Shopping Riomar e finalizando na Orla do farol da Coroa do Meio. Pelo projeto preliminar, a via terá duas faixas de rolamento, passeios nas laterais e ciclofaixa. O projeto incluirá também a recuperação de ruas paralelas à avenida e a interligação do sistema cicloviário da capital. Segundo avaliação preliminar, realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o custo da obra deverá ficar entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Ana Licia Menezes/AAN