
Estou preparado para a disputa e ser governador do Estado. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa (Alese), Luciano Bispo, MDB, em entrevista ao jornalista Jairo Alves de Almeida, no programa Linha Direta desta segunda-feira, 13.
Bispo disse que colocou seu nome a disposição do governador Belivaldo Chagas, PSD, para a disputa da sucessão, convicto que reúne condições para tal, devido aos 40 anos de vida politica, seja como prefeito de sua terra natal, Itabaiana, ou nos 8 anos à frente da presidência do parlamento estadual.
O presidente da Alese disse ainda vai respeitar a posição do governador, que vai definir entre várias opções do bloco quem vai para a disputa, como o Conselheiro do Tribunal de Contas Ulices Andrade, os deputados federais Fabio Mitidiere e Laércio Oliveira e o senador Rogério Carvalho. Para Luciano Bispo opção não falta no agrupamento, mas espera que seja também respeitada a vontade do povo, com um nome que represente o anseio de todos.

Sobre Rogerio Carvalho, Luciano Bispo disse que ele é candidatíssimo ao governo, e navega na popularidade do ex-presidente Lula. Para Bispo, Lula deverá ser ouvido ainda, e deve orientar o senador a desistir dessa disputa, pois ele será mais importante ajudando um possível governo petista no senado.