Linha Direta especial faz homenagem aos 99 anos do rádio no Brasil


No 7 de setembro, além do dia da independência, foi comemorado os 99 anos do Rádio no Brasil. Para marcar a data o programa Linha Direta entrevistou dois dos grandes nomes da história da radiofonia em Sergipe: Carlos Magalhães e Reinaldo Moura. Apresentado por outro ícone do rádio, Jairo Alves de Almeida, o programa foi marcado por histórias inesquecíveis, causos e lembranças dos grandes momentos do nosso rádio, e em especial da Radio Cultura, com seus 62 anos de história.


Carlos Magalhães, o "Magá", com 65 anos de rádio, destacou o inicio de sua carreira no Estado de Alagoas, na Radio Difusora ZY4, do governo estadual. Ele falou ainda da sua participação na criação da Rádio Gazeta de Alagoas. Magá destacou seu agradecimento em especial à Rádio Cultura, que foi importante para a construção de sua carreira, destacando sua participação na transmissão da inauguração do Batistão. Ele falou ainda sobre a saudosa equipe esportiva, composta por nomes como Gilvan Fontes, José Antônio Marques, José Eugênio, entre outros grandes radialistas.


O ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Reinaldo Moura, também falou sobre seu momento na Radio Cultura na década de 1970. Moura destacou que na Cultura fez de tudo. Começou no Roteiro das 11, feito ao vivo no auditório do anexo a Rádio, contando sempre com grande público presente. Participou da crônica do dia, produzido por Wellington Elias, Fez ainda a leitura do Nossa Opinião e do programa Últimos Sucessos da Noite. Reinaldo Moura chegou inclusive a ser diretor da emissora. Ele destacou que o Rádio continua sendo um dos mais importantes veículos de comunicação, e afirmou que a entrevista no radio continua gerando pauta para os grupos nas redes sociais.