Laudo sobre incêndio no Nestor Piva deve ser apresentado nesta quarta


Nesta segunda-feira, dia 26, o Corpo de Bombeiros de Sergipe anunciou que o laudo final sobre o incêndio no Hospital Nestor Piva será apresentado na próxima quarta-feira, dia 28. Uma das resoluções da perícia é que o empreendimento não tinha atestado de regularidade sobre prováveis sinistros.


A corporação afirmou que o Nestor Piva deveria ter um projeto aprovado de combate a incêndio. A Prefeitura chegou a apresentar um novo projeto de segurança do local que está sob análise dos Bombeiros de Sergipe.


Representantes da instituição disseram que na quarta outros detalhes deverão ser apresentados. Em nota a Secretaria de Saúde de Aracaju disse que a responsável pelo projeto de combate a incêndio é da empresa que gerencia o Nestor Piva e que ela já vem sendo cobrada pelo documento.


Em 28 de maio um incêndio atingiu o Hospital Nestor Piva, principalmente a ala onde tinham vários pacientes da covid-19. O local chegou a ser evacuado a tempo e várias pessoas foram transferidas para outros hospitais. No entanto, 5 pessoas vieram a falecer após inalarem muita fumaça. Após limpeza, o local atingido pelo fogo passa por recuperação.



Portal C8 Notícias

Foto: Edmilson Leite e Dinah Menezes / Corpo de Bombeiros