Laércio Oliveira afirma que não romperá com bloco caso seu nome não seja o escolhido para o governo


O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe), Deputado Federal Laércio Oliveira (PP), fez uma avaliação positiva dos 49 dias do projeto Natal Iluminado no Centro da capital. Segundo ele mais de 400 mil pessoas visitaram o local, reativando o comercio fixo e de ambulantes na região das praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso. Ele disse que o objetivo é tentar fazer em 2022 um Natal muito melhor.



Fazendo um balanço do seu mandato em 2021, o deputado destacou que conseguiu implementar projetos e ações importantes, com enfase a Lei do Gás, que na avaliação dele poderá impulsionar ainda mais a economia brasileira. Outro projeto que ele destaca é a de transformar Sergipe em um polo de fertilizantes, aproveitando as características minerais do estado. A expectativa é que essa lei esteja sendo aprovada até o final desse semestre.


Candidatura ao governo do estado


Sobre a disputa ao governo do estado, Laércio Oliveira reafirmou sua disposição de ser o nome para concorrer nas eleições desse ano. O parlamentar disse que está trabalhando dentro do agrupamento governista, com o mesmo projeto de unidade que foi construído no bloco nas eleições municipais passadas. Ele reconhece que tem vários nomes no grupo, mas sua experiencia como deputado e na atividade empresarial o credenciam para governar o estado.


Laércio afirmou que se o bloco não reconhecer que seu nome seja o ideal para a disputa do governo, aceitaria concorrer a vaga do senado. No entanto, o parlamentar garantiu que não existirá racha e aceitará a definição que for tomada pelo governador Belivaldo Chagas, e que não romperá com o bloco para compor uma nova via.