Kitty Lima defende Alessandro Vieira para o governo do estado


Em entrevista ao Linha Direta, na manhã desta quinta-feira, 05, a deputada estadual Kitty Lima (CIDADANIA) lamentou que o orçamento do estado para este ano, aprovado pela Assembléia Legislativa (Alese), apesar de ser superior a 12 bilhões de reais, não sinaliza reajuste para os servidores públicos. A parlamentar destacou o descaso do governo para essa situação, pois já é uma década sem melhorias salariais.




Kitty fez ainda uma avaliação dos trabalhos em 2021. Ela destacou algumas conquistas para a causa animal, principal bandeira política da deputada. A primeira foi a criação da delegacia especializada de proteção animal no nordeste. Outra vitoria destacada por ela é a licitação para 6 castramóveis, em Estância, Itabaianinha, Umbaúba, Capela, Glória e Dores, sem falar do veículo que já funciona na capital.


Falando de política, Kitty Lima, disse que não sabe se continuará como líder da oposição na Alese em 2022. Ela disse que a bancada vai se reunir para definir essa questão. Sobre a sucessão ao governo do estado a parlamentar defendeu que o Senador Alessandro Vieira seja o nome do partido para a disputa. Para ela o senador é o nome mais forte do agrupamento, devido ao seu desempenho qualitativo na CPI da Covid, e será o quadro mais importante para tirar do poder esse grupo que está há muitos anos no comando do estado. Ela espera que o senador desista da disputa a presidência e venha a concorrer localmente. Quanto ao seu futuro político, Kitty afirmou que apesar dos convites para disputar uma vaga na Câmara Federal, seu foco será o trabalho para a reeleição.